Câmbio

Conheça os serviços de câmbio da Terra Investimentos

Quando precisar enviar ou receber recursos do exterior, ou ainda, caso precise importar ou exportar algum produto ou serviço, conte com nossa assessoria para esclarecer todas suas dúvidas e ainda ter estas vantagens:

  Taxas extremamente competitivas, muito melhores que as de bancos.    

   Atendimento personalizado para atender suas necessidades específicas.

   Agilidade para você não perder tempo com burocracia.

   Orientação de especialistas  quanto aos trâmites e documentação necessária.

   Segurança e rapidez para compra e venda de moeda, recebimento de ordens de pagamento, remessa de disponibilidade (para cursos, manutenção de residentes, etc), operações de exportação e importação, NDF para proteger empresas de oscilações na cotação de preços, entre outros serviços.

Visão geral dos serviços

 

Disponibilizamos uma equipe qualificada de especialistas que identificam sua necessidade e a melhor solução para construir uma solução customizada e eficiente.

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com nossa equipe de Câmbio pelos telefones (11) 3027-8610 e

(11) 3165-6032 ou pelos e-mails vsilva@terrainvestimentos.com.br e olucca@terrainvestimentos.com.br.

Contatos

Câmbio Pronto: contratos de câmbio liquidados no mesmo dia ou em até dois dias do fechamento da operação.

 

Câmbio a Termo: contratos de câmbio para liquidação em datas futuras com registro no momento de fechamento. Esta modalidade pode ser utilizada como instrumento de Hedge para travar a taxa de um compromisso futuro.

 

Hegde: derivativos de câmbio como Termo de Moeda (NDF) e opções de câmbio, nos quais a liquidação se dá por diferença de taxa no vencimento da operação. Permitem travar o preço futuro dos compromissos em moeda estrangeira sem estar vinculado a um fechamento de câmbio.

-  Exportação

-  Importação

-  Remessas

-  Disponibilidades

 

ACC: Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio: adiantamento dos cambiais de exportação pré-embarque para fomento da produção contra encomenda do exterior.

 

ACE: Adiantamentos sobre Cambiais Entregues: antecipação dos cambiais de exportação após embarque.

 

NCE: Nota de Crédito à Exportação: adiantamento dos cambiais de exportação pré-embarque em moeda local.

 

Carta de Crédito: garante o pagamento ao exportador e garante o recebimento de mercadoria ao importador, desde que determinadas condições sejam cumpridas. Pode ser à vista ou a prazo.

 

Forfaiting: compra de recebíveis de exportação, com lastro no desconto de instrumento financeiro negociável, tal como uma carta de crédito, letra de câmbio (Bill of Exchange) avalizada e/ou cobertura de seguro.

 

Factoring Internacional: Exportação: o Banco compra e paga os cambiais de exportação à vista, cobrando diretamente o importador. A operação compreende, por isso, os serviços de antecipação de recebíveis, cobertura de risco de crédito no exterior e cobrança internacional dos recebíveis.

 

Finimp: Financiamento à Importação: linha de financiamento à importação em moeda estrangeira. O exportador recebe o pagamento à vista e o importador paga a prazo para o banco.

 

Factoring Internacional: Importação: produto fornecido aos bancos correspondentes de cobrança e cobertura de risco de crédito sobre os recebíveis com sacado brasileiro. Fornece ao importador brasileiro uma linha financiada pelo exportador.

 

NDF: derivativo de câmbio no qual a liquidação se dá pela diferença entre a taxa contratada e a da data do vencimento. Permite travar o preço futuro dos compromissos em moeda estrangeira sem estar vinculado a um fechamento de câmbio.

 

Trava de Exportação e Importação: contrato de câmbio que permite travar o preço para liquidação do câmbio numa data futura com possibilidade de liquidação antecipada.

A comunicação via internet está sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador, serviços de comunicação ou de outra natureza e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou recepção de informações atualizadas nos termos da Instrução CVM 380.

© 2019 Terra Investimentos DTVM. Todos os direitos reservados.